top of page

A Supervisão

Quando a psicologia deixa de ser uma investigação tranquila, dentro do laboratório, para se tornar parte ativa na aventura real. Exercícios de tiro ao alvo num estande são muito diferentes daquilo que se passa num capo de batalha. Não se aprende a psicologia em nenhum compêndio, mas sim por meio de experiência prática e objetiva.

 

Para entendermos a psique do paciente, precisamos sacrificar nossas preferências e reprimir nossos preconceitos. O paciente possívelmente nos trará a resposta, ou se ele ainda não alcançou o estágio em que pode compreender ou a interpretação não foi suficientemente adequada.

 

A supervisão é uma ferramenta necessária para o psicólogo e tem como objetivo esclarecer e proporcionar os melhores recursos nas terapias exercidadas com seus pacientes.

 

Durante a supervisão, são discutidos impasses e dificuldades que o psicólogo pode estar encontrando com seus pacientes e também discorrer sobre como esta o andamento com cada paciente, pois a supervisão debate e questiona situações que o psicólogo pode não ter identificado, ampliando o horizonte da terapia.

bottom of page